jan
16
2015

Coloque sua ideia em prática

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje em dia vemos diversas empresas crescendo e muitas ideias dando certo, aplicativos e sistemas que de uma hora para outra ganharam um grande número de clientes e talvez você esteja se perguntando, como ter uma ideia que dê certo? Ou talvez você já tem uma ideia, mas até hoje não sabe se daria certo pois não colocou em prática.

A grande diferença das pessoas que alcançam o sucesso no mundo dos negócios, é que elas colocam suas ideias em prática. Todo mundo tem ótimas ideias e você pode ter alguma ideia que ninguém teve, mas não consegue tirar do papel, aquela ideia fica apenas no mundo da imaginação e você acaba se tornando uma pessoa teórica e nunca coloca em prática.

Se você tem alguma ideia, seja a criação de uma nova empresa, aplicativo, sistema, um produto ou qualquer outra coisa, não perca tempo e coloque em prática, pare de ficar teorizando e tire logo do papel, antes que alguém faça isso primeiro que você. O mundo está cheio de boas ideias, mas a grande questão é que a maioria das pessoas não conseguem colocar em prática e pouco a pouco a ideia vai morrendo até ficar no mundo do esquecimento. Por isso chegou a hora de você colocar sua ideia em prática, chegou a hora de conquistar o sonho de ter seu próprio negócio, não fique imaginando se sua ideia poderia dar certo, coloque a mão na massa e faça dar certo.

tirar-ideia-do-papel

Algumas dicas para você tirar sua ideia do papel e colocar os seus planos em prática:

1) Coloque suas ideias no papel 

mesa2Chegou a hora de você tirar a sua ideia de dentro da sua mente e de materializar, esse é o primeiro passo, as vezes temos uma ideia mas não conseguimos descrever como funcionaria, os principais objetivos, etc. Portanto pegue um papel ou até mesmo através do computador, e comece a escrever sua ideia, escreva todos os detalhes dela, sempre pensando que a pessoa que ler deverá entender perfeitamente o que é a sua ideia, lembre-se de escrever os pontos principais como: como funciona, para o que serve, para quem serve, qual o objetivo, se já existe algo parecido, etc.

2) Invista tempo e crie uma rotina

tempo2Colocar sua ideia no papel não é o suficiente para fazer ela acontecer, você precisa investir tempo, comece pesquisando a respeito do assunto, verifique se já existe algo parecido com o que você está pensando em criar, comece a pesquisar concorrentes que já fizeram o mesmo, leia bastante sobre o assunto, sobre o público que vai utilizar sua ideia, invista tempo pesquisando sobre cada detalhe, leia, leia e leia. É importante você conseguir criar uma rotina para isso, por exemplo, separar 2 horas por dia para dedicar a sua nova ideia, mesmo que em alguns dias você não esteja animado, mas siga o tempo estipulado, isso cria em nós uma disciplina e nos ajuda a manter o foco.

3) Defina objetivos para sua ideia começar a funcionar

objetivosDepois de colocar usa ideia no papel e ter mais informações sobre como vai funcionar, o próximo passo é saber o que você precisa fazer para colocar a ideia em prática, por isso defina objetivos e metas que você precisa ter para começar a colocar a ideia em prática. É importante você definir datas e estipular um tempo para começar, escreva tudo que será necessário para colocar a ideia em prática, por exemplo, se você pensou em desenvolver um sistema inovador, o que você precisa ter? Um programador, provavelmente um designer, definir qual linguagem de programação vai ser usada e todos esses detalhes. Se você vai criar um produto, precisa descrever como vai ser o processo de fabricação, onde vai fazer as embalagens, etc.

4) Mãos a obra

profissional-trabalhandoAgora que você já pesquisou e tem mais informações sobre o que quer fazer, já definiu os objetivos e metas chegou a hora de fazer acontecer, coloque o plano em prática e trabalhe para colocar sua ideia em prática, é nesse ponto que a maioria das pessoas desistem, mas você deve permanecer firme e estabelecer um propósito de continuar, seguindo em frente independente da dificuldade de colocar a ideia em prática, mãos a obra, trabalhe na sua ideia e faça o possível para fazer acontecer.


5) Divulgue

marketingDepois que tudo estiver pronto, que sua ideia já estiver em operação chegou a hora de divulgar, fale para o maior número de pessoas que conseguir, crie um perfil nas redes sociais, crie um site, faça um cartão de visita e comece a espalhar, faça o possível para o maior número de pessoas conhecerem a respeito do que você criou, sempre que tiver a oportunidade, fale sobre.

Incentivamos você a nunca desistir das suas ideias e de seus sonhos, não desanime com as pessoas que vão te colocar para baixo, pelo contrário, busque ânimo e sempre siga em frente. A grande diferença das pessoas que conquistam seus sonhos é que elas nunca desistem. Mesmo que não der certo a primeira, tente a segunda, terceira, quarta vez, tente quanto for necessário. Coloque sua ideia em prática. Você é um vencedor!

Agora, vamos trabalhar e mãos a obra!

Sobre o autor:

Que Ele cresça e eu diminua.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×