fev
8
2015

Como aparecer no Google Meu Negócio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Saudações internautas, tudo bem? Hoje ensinaremos à vocês como cadastrar sua empresa no Google Negócios, de modo que ela apareça nos mapas, e simultaneamente contribua para encontrá-la como resultado de buscas. Vale ressaltar que isso pode ser feito mesmo por aqueles que não possuem um site.

Passo 1 - Busque os termos “Google Negócios”, ou digite o endereço direto no seu navegador conforme imagem abaixo.

1

 Passo 2 - Você visualizará a página a seguir, dando as boas-vindas à esse serviço o Google e com instruções básicas sobre o que é o mesmo. Apenas clique no botão “Aparecer no Google” para dar continuidade.

2

Passo 3 - Na tela seguinte, como todo serviço do Google, pedirá seu usuário e senha. Se você não possui nenhuma conta Google,seja de email, google plus, ou algo parecido, esse é o momento de criar clicando em Criar Uma Conta. Caso contrário basta inserir seus dados de acesso e Fazer Login.

3

 Passo 4 - Ao logar com sua conta o próximo passo é dizer o endereço no qual deseja que sua empresa seja cadastrada no Google. Na maioria dos casos em que fiz esse procedimento ao digitar o endereço não localizou, portanto tive que clicar no campo “Digitei corretamente o nome e o endereço – Deixe-me inserir detalhes completos da minha empresa”. De qualquer forma sugiro que faça isso, para completar outros campos importantes.

4

Passo 5 - Os campos solicitados são as informações básicas da empresa, como nome, endereço completo, telefone e categoria em que atua. Complete os campos e clique no botão Continuar para prosseguir.

5

Passo 6 – Ao Continuar aparecerá a seguinte janela solicitando autorização para criar uma Página do Google Plus para sua empresa com os dados fornecidos. Infelizmente você precisa autorizar para continuar, pois de um tempo para cá o Google passou a vincular tais cadastros à sua rede social. Autorize e clique em Continuar.

Passo 7 - Pronto! Você já forneceu seus dados principais, e em seguida pode solicitar uma correspondência do google com um código de confirmação, com o qual você irá confirmar seu cadastro provando que é detentor do imóvel do endereço. Ou se preferir – o que sempre faço – pode clicar em Continuar e confirmar mais tarde para fornecer outros dados da empresa, como telefones secundários, site, e-mail e muito mais.

7

Passo 8 - Muito bem, se você escolheu confirmar mais tarde, irá para a tela abaixo, onde ficará evidenciado que faltam muitas outras informações importantes de sua empresa. Clique no botão vermelho Editar ao lado direito, para completar outros campos fornecendo outras informações.

8

Passo 9 - Acrescente o máximo de informações, principalmente com formas de contato e áreas de atuação de empresa, para que facilite sua empresa de ser encontrada nas buscas e facilite também ao seu cliente, dando opções para que ele ligue ou te envie uma mensagem. Você pode também incluir fotos da empresa, horários de atendimento e até mesmo uma breve introdução sobre ela. Ao terminar clique em Concluir Edição.

9

Passo 10 - Ao concluir a edição você irá para a mesma página do Passo 8, portanto basta clicar no botão Confirmar Agora, situado na barra vermelha superior, para retornar àquela tela de enviar correspondência de confirmação. Quando chegar até a janela solicitando o envio da correspondência, você precisa apenas incluir seu nome como pessoa responsável, para que o Google coloque no campo de Destinatário da carta.

10

Agora sim, seu cadastro foi concluído com sucesso. Basta aguardar cerca de duas semanas para chegar uma correspondência do google em sua empresa. Nessa correspondência virá um código com alguns caracteres, com os quais você acessará o Google Negócios novamente com seus dados de acesso, e confirmará o seu cadastro. Fazendo com que sua empresa comece a figurar nas buscas e no mapa do maior site buscador do mundo. Vale lembrar novamente que você não precisa ter um site pra isso. 

Espero ter ajudado. Se gostou de nossa postagem curta, compartilhe, comente e fique por dentro, pois em breve postaremos novos recursos interessantes para que seu site esteja ainda mais completo. Agradeço sua atenção, até logo!

Related Posts

Sobre o autor: Gláucio Santos

Escravo de Cristo, apaixonado por ela , amante de livros, fascinado em música, fissurado em games, viciado em filmes e séries, e fã de mangás.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×