ago
20
2014

Como divulgar meus produtos e serviços na internet?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O mercado mudou, as coisas mudaram, os consumidores mudaram, tudo mudou! Estratégias que antes eram certeza de resultados positivos para uma empresa, hoje talvez não funcione tão bem, um exemplo claro é o anúncio em lista telefônica, antigamente todos faziam e o resultado era certo, porém atualmente poucas pessoas tem utilizado a lista, diminuindo assim a eficiência dos anúncios.

Quer vendar mais, ou até mesmo divulgar seus produtos e serviços? Utilize a internet, atualmente são milhões de pessoas conectadas buscando por empresas e negócios. Sem contar que quase todo mundo tem acesso a um Smartphone, e essas pessoas normalmente ficam boa parte do tempo conectadas, principalmente nas redes sociais. Dessa maneira, nada melhor do que estar no lugar que eles estão, INTERNET.

Hoje vou dar início nessa séria de posts a respeito de como divulgar seus produtos e serviços na internet!

Para começar, vamos iniciar com ferramentes gratuitas, que estão disponíveis para você começar agora mesmo:

1ª Dica – Facebook (Como criar uma página no Facebook)
Comece criando uma página no Facebook, para seu negócio, produto ou serviço. Não importa se você vai começar do zero e que ninguém ainda tenha curtido sua página, o primeiro passo para você divulgar seus produtos e serviços na internet é criar sua página no Facebook, personalize ela com sua logomarca, coloque uma capa que tenha suas informações de contato como telefones e e-mails, e comece a convidar seus amigos para curtir a página. Uma ideia é você criar um perfil de pessoa física e sair adicionando qualquer pessoa que encontrar pela frente, e depois convidá-las a curtir sua página, mesmo que isso não gere engajamento nos seus posts, mas vai dar um volume de seguidores, incentivando assim outras pessoas a curtirem sua página.

Como criar uma página no Facebook?
Para você criar sua página no Facebook, antes de mais nada é necessário ter um perfil de usuário físico, somente assim você poderá criar páginas no Facebook, as famosas “Fan Pages”. Faça o login em sua conta, clique na seta localizada na barra superior, do lado direito, e após isso clique em Criar Página.

criar-pagina-facebook

Escolha qual categoria seu negócio, produto ou serviço se encaixa melhor, por exemplo:  se você for divulgar um produto específico é melhor escolher a opção Marca ou Produto, mas caso queira divulgar uma empresa, igreja ou até mesmo uma banda escolha uma das outras opções.

como-criar-pagina-facebook

Para nosso tutorial, vamos escolher a opção “Empresa, organização ou instituição”, em seguida escolha a categoria que sua empresa faz parte, por exemplo: se for uma lanchonete, escolha a opção “Alimentos/bebidas”, coloque o nome da sua empresa e clique no botão começar.

criando-pagina-no-facebok

Após realizar esses passos, você deve preencher alguns campos que serão exibidos para as pessoas que encontrar sua empresa no Facebook. Primeiro escreve uma rápida descrição sobre seu negócio, em seguida coloque o endereço do seu site e clique em Salvar Informações.

pagina-facebook

Após esse passo irá parecer a opção para você convidar seus amigos e depois para promover sua página pagando para o Facebook, porém você pode clicar em “Pular” e deixar essas ações para fazer futuramente.

Pronto, sua página do Facebook esta pronta, e o resultado será parecido com esse:
fan-page-facebook

Na lateral direta você terá um resumo das estatísticas, de quantas pessoas curtiram sua página, as notificações de mensagens não lidas e outros detalhes.

curtidas-facebook

Na lateral esquerda você terá a opção de convidar seus amigos a curtirem sua página, basta clicar no botão convidar, que aparece ao lado do nome da pessoa.

convidas-amigos-curtir-pagina-facebook

Para você gerenciar e editar todas as informações de sua página no Facebook, clique no botão Configurações, localizado na barra superior.

configurando-pagina-facebook

Pronto, sua página profissional no Facebook está criada, sem custo nenhum, e agora você pode começar a divulgar seus produtos, serviços, empresa, banda ou o que desejar, na maior rede social do mundo, com milhões de consumidores em potencial.

Para ter uma página atrativa, é necessário manter ela atualizada e sempre com novidades, mas esse assunto fica para o próximo post.

Daremos continuidade a esse post, com dicas, para ajudar você a divulgar seus produtos e serviços na internet. Fique por dentro!

;D

Sobre o autor:

Que Ele cresça e eu diminua.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×