out
23
2014

Como instalar um atendimento online em seu site.

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Olá leitor!

Hoje o ensinaremos a instalar um atendimento online fantástico em seu site, e o melhor: gratuitamente. Não perca tempo, ponha em prática, e esteja online quando seu visitante quiser falar com o responsável pelo seu site.

A postagem será dividida em três títulos: instalação do chat, personalização do chat e utilização.

Instalação do Atendimento Online

É muito mais simples e rápido do que você pensa. Abra seu navegador e acesse o endereço www.olark.com. Você verá a seguinte janela:

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Clique em “No Account? Create One!” para ser redirecionado para a página de cadastro de sua conta no olark. Na janela de cadastro acima preencha os campos da seguinte forma:
O endereço do seu site; Um e-mail seu; um usuário de sua preferência; e uma senha. Em seguida clique em Continuar.

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Ao continuar seu cadastro será computado e você verá uma tela com instruções de instalação. Dentre elas um vídeo tutorial, e logo abaixo inúmeros caracteres dentro de uma caixa. Clique dentro dela e selecione todo o seu conteúdo. Abra o código fonte de seu site e cole o conteúdo copiado antes da tag </body>.

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Personalização do Atendimento Online

Abra seu navegador e acesse o endereço www.olark.com. Você verá a seguinte janela:

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Logue com seus dados selecionados no ato do cadastro. Ao logar, você verá a janela inicial do painel administrativo. No topo do painel, clique no item settings para ser redirecionado para a página de configurações gerais do seu chat.

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Você verá a seguinte tela, onde será possível modificar as cores da janela do seu chat online. Cor do topo da conversa, cor do nome do atendente, cor do nome do visitante, cor do botão, entre outros. O que é muito prático e fácil, pois conforme você seleciona a cor, já aparece acima na imagem como ficará, pra você ter uma ideia de como fica no site. Ao terminar basta clicar lá embaixo em salvar.

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Além da parte de aparência ou visual, é possível alterar os textos e escritos presentes no sistema. Como é um sistema estrangeiro, é natural que tudo esteja em inglês. Entretanto nada impede você, usuário brasileiro, de modificar frases como Send por Enviar por exemplo, a fim de facilitar para seu visitante, tendo em mente que ele pode ser completamente leigo em inglês. Como fazer isso?

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Clique no item retratado acima, na coluna a esquerda de seu painel de configurações. Ao clicar em Behavior & Text, você irá para uma parte das configurações onde pode modificar todo texto presente no seu atendimento online. Desde “Contact Us” (Fale Conosco) até “Leave a Message” (Deixe Uma Mensagem). Se não souber muito bem inglês para saber associar o que é o que, de duas uma: Ou você terá que acessar seu chat e vê-lo funcionando para saber o que está mudando nas configurações; Ou terá que pedir uma ajudinha do Google Tradutor. Ao terminar as alterações clique em salvar.

Como Usar o Atendimento Online

Como usar o atendimento é a parte mais fácil de todas. Muito simples e fácil, por isso esse sistema é o mais indicado. Abra seu navegador e acesse o endereço chat.olark.com. Você verá a seguinte janela:

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Insira seus dados de acesso corretamente, dados estes que foram criados no primeiro passo, e clique em Log In para carregar. Feito isso você será encaminhado para uma página como a que está presente abaixo.

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Nesta coluna a esquerda você vê a quantidade de pessoas, e suas localizações entre parenteses, que estão navegando em sua página naquele momento. Sempre que alguém entrar no seu site vai aparecer um novo ícone como visitante naquela lista. Se por ventura algum dos visitantes no site clicar no atendimento online e digitar alguma coisa para o atendente, será aberta uma conversa na coluna central, da forma que está sendo exibido abaixo.

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Se estiver longe do computador, quando alguém falar alguma coisa será reproduzido um alerta( tipo um sino), mas vale lembrar que não é muito alto. A partir daí é só conversar com a pessoa! Caso tenha mais de uma pessoa falando, vão abrindo janelas ali embaixo da conversa, como pode ver. Semelhantes às conversas do facebook, ou do finado messenger (msn). Fácil, não? Agora é só aproveitar.

Se gostou de nossa postagem curta, compartilhe, comente e fique por dentro, pois em breve postaremos novos recursos interessantes para que seu site esteja ainda mais completo. Agradeço sua atenção, até logo!

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Sobre o autor: Gláucio Santos

Escravo de Cristo, apaixonado por ela , amante de livros, fascinado em música, fissurado em games, viciado em filmes e séries, e fã de mangás.

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