fev
19
2015

Não desista dos seus sonhos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá pessoal, como estão? Espero que bem, e hoje vamos falar um pouco sobre sonhos.
Vivemos em um mundo que muitas vezes acaba sufocando os nossos sonhos, um mundo tão dinâmico e corrido que nos obriga a dedicarmos o nosso tempo em algumas coisas e vamos ficando cada vez mais sem tempo para os nossos projetos e aquele sonho que sempre tivemos. O grande problema é que o tempo vai passando e nós ficamos cheios de atividades e nunca colocamos em prática nosso sonho e chega um ponto que pensamos em desistir, e que o nosso sonho cai no mundo do esquecimento, e o enterremos sem chance de um dia desenterrá-los.

Independente de qual seja o seu sonho, se está fácil ou difícil de conquistá-lo, não desista! A grande diferença das pessoas que conquistam os seus sonhos e das que não conquistam, é que as pessoas que conquistam, nunca desistem. Por isso nunca desista do seu sonhos, ele é possível, seja a criação de uma empresa, um sistema inovador, a criação de um produto, uma viagem, uma casa própria, um carro e qualquer outro, você é capaz de conseguir, basta se esforçar e lutar com seu objetivo. Por isso vamos dar algumas dicas para você desistir dos seus sonhos.

dream

1) Não dê ouvidos aos pessimistas

ouvido

Estamos rodeados de pessoas que irão nos desanimar, as vezes você vai falar do seu sonho para alguém e essa pessoa vai te colocar para baixo dizendo que é impossível você conseguir,  por isso é importante que você dê ouvidos para essas pessoas, mesmo que elas tentem te desanimar e te colocar para baixo, apenas escute o que ela tem para dizer e desconsidere, exclua aquilo da sua mente, pois comentários negativos podem ir minando o seu sonhos. Existe uma grande diferença entre pessoas realistas e pessimistas, e vamos falar disso no tópico a seguir.

2) Compartilhe seus sonhos com as pessoas certas

compartilharVocê não precisa sair contando seu sonho para o primeiro colega que encontrar na rua, pelo contrário, conte apenas a seus amigos e familiares mais próximos, com aquelas pessoas que irão te incentivar e que também irão te falar a verdade, pois existe uma diferença de sonho difícil e de sonho impossível, que são aqueles sonhos que temos fora do comum, e essas pessoas irão te alertar sobre se você está ou não no caminho certo, mesmo que elas tenham uma critica a respeito do seu sonhos elas irão fazer criticas construtivas e ajudar você a encontrar um caminho melhor. Se possível procure pessoas que tinham o mesmo sonho que você e faça perguntas de como ela conseguiu e o que teve que fazer para chegar até lá.

3) Faça um planejamento

planejarNão adianta você ter um sonho e esperar que as coisas simplesmente aconteçam, pelo contrário, é necessário você se planejar, definir metas e objetivos, escrever um plano e ter em mente o que e como você vai alcançar esses sonhos, se possível escreva em um papel ou no computador, tablet o seu plano. Exemplo: se seu sonho é comprar uma casa, você deve elaborar um plano financeiro, definir metas de tempo para juntar o dinheiro e ai por diante.

4) Mãos a obra

trabalharDepois de se planejar, chegou a hora de colocar a mãos na obra, se você ficar de braços cruzados você nunca vai alcançar seu sonho, por isso nada de preguiça e nada de ficar parado, chegou a hora de colocar o plano em prática, mesmo que você não tenha muito tempo para dedicar par ao seu sonho, separa uma tempo determinado por dia para isso, escolha horários alternativos para se concentrar nesse sonho mas nunca deixe a preguiça te alcançar, não fique parado, mesmo que tudo comece pequeno, dê continuidade e dê o seu melhor, se esforce, trabalhe e seja alguém empenhado.

5) Não desista

nao-desistaEspero que depois deste post você esteja motivado a não desistir, muitas pessoas desistem no meio do caminho e não conquistam seus sonhos, não seja uma dessas pessoas, seja um vencedor que apesar de qualquer circunstância e apesar de qualquer luta, mantenha o foco e saia vitorioso, conquiste seu sonho.

Espero que tenham gostado, até a próxima.

Sobre o autor:

Que Ele cresça e eu diminua.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×