5 sites que tornam o aprendizado de programação mais fácil

por out 5, 2023Dicas0 Comentários

Aprender programação não precisa ser intimidante, especialmente quando você tem acesso a recursos online incríveis.

Se você está pronto para dar os primeiros passos na programação, aqui estão cinco sites que tornarão essa jornada mais simples e acessível 💻

1. Codecademy: Aprenda Fazendo

Codecademy é uma plataforma de aprendizado interativo que oferece cursos em uma variedade de linguagens de programação, desde Python até JavaScript e Ruby. Com seus exercícios práticos, você começa a codificar desde o primeiro dia. É como aprender a nadar pulando direto na piscina.

2. freeCodeCamp: Aprenda e Contribua para Causas Sociais

freeCodeCamp é uma comunidade que não apenas ensina programação, mas também incentiva você a aplicar suas habilidades em projetos do mundo real. Você pode ajudar organizações sem fins lucrativos enquanto aprimora suas habilidades de desenvolvimento web.

3. Coursera: Aprendizado com Universidades de Renome

A Coursera oferece cursos ministrados por instrutores de universidades de prestígio em todo o mundo. Eles têm uma vasta gama de cursos de programação, incluindo especializações que aprofundam seu conhecimento em áreas específicas.

4. HackerRank: Melhore suas Habilidades de Resolução de Problemas

HackerRank é um site focado em desafios de programação e resolução de problemas de algoritmos. É uma ótima maneira de praticar suas habilidades de codificação e se preparar para entrevistas de emprego em tecnologia.

5. GitHub: Colaboração e Comunidade

O GitHub é uma plataforma essencial para qualquer programador. Além de armazenar seus projetos pessoais, você pode explorar o código de outras pessoas, colaborar em projetos de código aberto e aprender com a comunidade global de desenvolvedores.

Lembre-se de que a programação é uma habilidade que requer paciência e prática. Não tenha medo de cometer erros, é assim que você aprende. Comece com um objetivo em mente e siga essas cinco maneiras fáceis de aprender programação. 

Conta para a gente sua dica para aprender programação. 😉💻

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This